#Qatar2022:: Festa Catari com dança equatoriana no começo!

Um Al Bayt colorido e emotivo, honrado com a presença em palco do actor Morgan Freeman, fez a sala do maior espectáculo futebolístico do mundo no Qatar. Porém foram felizes os equatorianos em campo.

Texto: Mundo Deportivo & Redacção OC / Fotos: Cedidas

Morgan Freeman foi encarregado de conectar o mundo com a história de Qatar, numa cerimónia inaugural emotiva que pretendia dar a conhecer aquele País árabe através do futebol e da sua cultura. Um diálogo com um jovem catari deficiente serviu para lançar a mensagem de união e de concórdia, tudo ambientado com uma música tradicional e muita cor.

A grande supremas foi, sem dúvidas, a presença dos mascotes das anteriores edições do Campeonato do Mundo, que dançaram ao som dos Dreamers que esteve a cargo da estrela pop sul-coreana Jung Kook, de BTS e do artista catari Fahad Al Kubaisi.

Não faltou referência ao lendário Waka-Waka do primeiro Campeonato do Mundo realizado em solo africano, concretamente na África do Sul.

A triunfal entrada do troféu mais cobiçado esteve a cargo do francês Desailly, pouco antes de um exercito de espadas a laser dar as tradicionais boas-vindas às 32 selecções participantes, com cânticos que apresentação de cada uma delas. Este momento foi acompanhado por uma exibição de rostos de glórias que marcaram os mundiais, com especial protagonismo para Diego Armando Maradona. Tudo lindo.

Equador tornou o Qatar no primeiro anfitrião derrotado na partida inaugural de um Campeonato do Mundo

Se na festa o Qatar brilhou e apagou toda a nuvem negra que colocava em causa a realização da prova, em campo o Equador foi essa voz da discórdia que emulou o desejo da vingança.

E assim foi. Uma selecção anfitriã perdeu uma partida inaugural pela primeira vez na história dos Mundiais de Futebol. Os equatorianos simplesmente não deram opções à selecção de Félix Sánchez e levaram os três valorosos pontos deste primeiro jogo.

Enner Valencia foi o grande protagonista do encontro ao anotar os dois primeiros golos da prova. O primeiro de grande penalidade aos 16 minutos e, o segundo, aos 31, com um cabeceamento ajustado com o poste. O avançado acabou substituído na segunda etapa por lesão.

A acção continua esta segunda-feira, 21 de Novembro com a disputa de três partidas, uma para o grupo A e duas do grupo B, com o seguinte calendário com horário moçambicano:

  • 15 horas: Inglaterra X Irão – Grupo B
  • 18 horas: Senegal X Holanda – Grupo A
  • 21 horas: EUA X País de Gales – Grupo B

O Mundial joga-se na JOGABETS

Aposta nas partidas do Campeonato do Mundo de Futebol em http://www.jogabets.co.mz. Para além dos prémios monetários habituais, a empresa genuinamente moçambicana de apostas desportivas oferece prémios aliciantes aos maiores apostadores desta competição que decorre de 20 de Novembro a 18 de Dezembro. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s