Para assinalar os 15 anos da reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) ao Estado Moçambicano, a Vila de Songo acolhe sábado próximo, 26 de Novembro, a mini-maratona 27 de Novembro.
Texto: David Nhassengo
A iniciativa é da empresa HCB, que para a sua materialização conta com o apoio técnico da Associação Provincial de Atletismo de Tete e da Federação Moçambicana de Atletismo.
Para a prova, estão inscritos pouco mais de duas centenas de participantes, entre populares e federados, que deverão percorrer a pitoresca Vila de Songo num trajecto de 12km.
Refira-se que esta mini-maratona assinala os 15 anos da Reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa ao Estado Moçambicano, efeméride que se celebra a 27 de Novembro, cujas festividades foram lançadas a 11 de Abril último, em Maputo, pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa, Boavida Muhambe.

“Decidimos elaborar um programa de comemorações abrangente por se tratar de 15 anos de concretizações e resultados positivos que permitem manter a robustez e a sustentabilidade da empresa”, disse, na ocasião, o PCA da HCB. [OC]
