MAMBAS: Em vantagem ao intervalo e derrotados no fim pelos Bafana-Bafana!

Uma reviravolta na segunda metade do jogo, protagonizada pelos Bafana-Bafana, colocou em evidência uns Mambas planos e pálidos em desafio particular havido na noite desta quinta-feira, 17 de Novembro, no Mbombela Stadium – inserido na Data-FIFA.

Texto: David Nhassengo / Fotos: SAFA

Minuto 13. Depois de deter um contra-ataque conduzido pela esquerda, Reuck ensaiou um atraso para o guarda-redes Williams, mas Nelson Divrassone apareceu oportuno para dominar a bola e fazer o desvio para um golo bastante festejado nas bancadas.

Depois do tento, os sul-africanos retomaram ao domínio total e completo da partida, mas sem criarem danos na baliza de Ivane. Aliás, até ao intervalo faltou talento capaz de fazer a diferença no meio de uma defesa nacional sólida.

A etapa complementar iniciou com duas chegadas à baliza sul-africana. Na primeira, Isac atirou por cima um cruzamento de Nelson Divrassone e, na segunda, no minuto 50, o avançado rematou para uma defesa fácil de Williams.

A seguir a isso, os sul-africanos voltaram ao jogo e, diferentemente da etapa inicial, optaram pela circulação rápida da bola e cruzamentos de meia-altura para visar a baliza nacional. E foram felizes no minuto 56.

Timm conduziu a bola desde a zona central e fez um passe para Mobbie que invadia a área. O lateral esquerdo do Chippa United tirou um cruzamento forte que acabou desviado por Hlongwane para o empate.

A reviravolta surgiu dois minutos mais tarde, novamente por Hlongwane que, dentro da grande área, fez tudo o que quis com a defesa nacional para buscar um ângulo ideal para o disparo certeiro.

Moçambique não desistiu do resultado e, aos 68, Dário que acabava de ser lançado ao jogo viu o seu remate desviado pelo travessão. Aliás, a nove minutos dos 90 Lau King chegou a introduzir a bola no fundo das malhas, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Dário ao receber o passe de Martinho em posição irregular.

Antes do apito final, Ivane ainda defendeu dois tiros que evitaram um resultado mais volumoso para os donos da casa, que ainda assim venceram por 2-1.

Ficha técnica

11 da África do Sul: Williams – Modiba, Reuck, Mobbie, Kekana – Saleng (80’), Timm, Mokoena, Zwane (80’), Hlongwane (70’) – Lepasa (89’)

  • Suplentes utilizados: Lakay (80’), Roux (80’), Mayo (89’), Sekgota (70’)

11 dos Mambas: Ivane – Chico (46’), Martinho, Danilo, Domingos (69’) – Shaquille, Amadou, Yude (54’), Telinho (59’), Nelson (59’) – Isac (69’)

  • Suplentes utilizados: Macaime (69’), L. King (54’), Dário (69’), Fóia (46’), Melque (59’), Calisto (59’).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s