FUTEBOL:: LMF dá mais tempo de descanso à UD de Songo após amigável dos Mambas

A Liga Moçambicana de Futebol agendou para o próximo fim-de-semana a disputa de cinco dos seis jogos que compõem a jornada 20, de roda depois do compromisso dos Mambas em Nelspruit. A líder UD de Songo só joga quarta-feira, 23 de Novembro, diante do Ferroviário da Beira.

Texto: Abiatário Rombane

Esta decisão tomada pela LMF de marcar o jogo para quarta-feira (23) deve-se ao facto de a União Desportiva de Songo ter dispensado oito atletas à selecção nacional de futebol que esta quinta-feira, 17 de Novembro, disputa o particular diante da África do Sul no Mbombela Stadium, em Nelspruit.

Todavia tal medida não é extensiva aos demais clubes que também cederam seus atletas para a selecção nacional A, obrigados por isso a disputar a 20ª jornada três dias depois do amigável internacional.

Tal é o caso da Associação Black Bulls, segunda classificada e a dois pontos da líder UD de Songo, que com três atletas nos Mambas deverá receber domingo, 20 de Novembro, o Ferroviário de Nampula. A equipa de Nelson Santos tem um convocado.

Com cinco atletas chamados por Chiquinho Conde, o Costa do Sol desloca-se por sua vez a Xinavane para enfrentar o aflito Incomáti, também três dias depois do jogo dos Mambas.

O Ferroviário de Maputo que dispensou três atletas deverá, ainda no santo dia, receber o Matchedje de Mocuba.

Ou seja, os atletas da líder UD de Songo terão mais três dias de descanso em relação aos dos demais emblemas que também cederam os seus atletas para os Mambas.

LMF negou adiamento de jogo da LDM e Songo beneficiou de falta de comparência

No passado mês de Outubro, a LMF negou o pedido da Liga Desportiva de Maputo (LDM) para adiamento do jogo diante da UD de Songo. Para a jornada 14 do Moçambola.

O emblema argumentou o facto de ter dispensado quatro atletas para as selecções nacionais de futebol, sendo três para a de sub-20 e um para a de praia.

Na resposta, a entidade gestora do Moçambola negou o adiamento do referido jogo com o argumento de que o Regulamento de Competições não prevê a remarcação de jogos por conta da chamada de atletas para as selecções nacionais. A UD de Songo ganhou por isso a partida por falta de comparência da turma de Hanhane que à data da marcação do jogo já tinha os seus atletas nas selecções nacionais.

Desta vez e, diferentemente do sucedido com a LDM, só por terem sido convocados atletas à selecção nacional, a UD de Songo beneficiária de mais três dias de descanso em relação aos demais clubes na mesma situação.[OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s