Artur Semedo quebrou o pacto de silêncio e acabou despedido do Costa do Sol

O emblema canário decidiu oficializar um divórcio cantado com o polémico técnico, na sequência rajada do técnico após a derrota dominical – mais uma – diante do Ferroviário da Beira, para a jornada 19 do Moçambola2022.

Texto: Redacção OC

De acordo com uma nota de imprensa, o Costa do Sol refere que as partes acordar em terminar com efeitos imediatos o contrato de trabalho que ligava ambos até esta segunda-feira, 14 de Novembro.

A direcção do Clube dos Desportos da Costa do Sol agradece a contribuição da equipa técnica e deseja, à mesma, sucessos nos próximos desafios profissionais”, lê-se ainda no comunicado, no qual o emblema termina com a indicação de André Macamo e Clésio Tamele para treinadores interinos.

A boca voltou a trair o treinador “Sem Medo”

É verdade que a demissão de Artur Semedo já há muito estava cantada tendo em conta os resultados desportivos avaliados pela negativa, com uma concentração de talentos que o máximo que conseguiu, em 19 jornadas, foram 8 vitórias, 7 derrotas, 4 empates e uma desistência prematura da corrida ao título.

Porém não deixa de ser também verdade que a direcção liderada por Jonas Chitsumba ganhou moral para se livrar do técnico depois deste violar, este domingo, 13 de Setembro, o pacto do silêncio que cobria o seu vínculo contratual.

Após a derrota caseira diante do Ferroviário da Beira, por 3-0, Semedo disse ser decepcionante fazer o trabalho que está a fazer ao longo da presente época, apesar de estar a comandar um plantel recheado de qualidade.

Estamos a sofrer por má vontade de algumas pessoas que não querem que isto vá para frente”, começou por acusar o técnico, para adiante garantir que não mais iria tolerar interferências no seu trabalho.

Tenho de dizer isto claramente que tenho um capital de respeito neste País que não pode ser posto em causa por algumas pessoas. Sei que há uma aliança terrível entre o que se passa aqui dentro e o que se passa lá fora. Sei que há essa aliança…”.

Que aliança? “Sei que há muita gente apostada em que eu não continue aqui, mas provavelmente essas pessoas vão ter de esperar por muito tempo…Gente que interfere no meu trabalho”, anotou o tecnico, apesar de não ter acertado no prognóstico pois foi só falar para ser despedido de um clube que o contratou ao Textáfrica de Chimoio em Agosto do ano passado.

De referir que ao fim de 19 jornadas, o Costa do Sol ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 28 pontos. [OC]


•Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s