#BSAFCON2022:: Moçambique e Senegal reeditam hoje a última final do CAN

As duas selecções lutam por um lugar na final às 15h30 desta quarta-feira, 26 de Outubro. O encontro será antecedido pelo embate entre os Marrocos e o Egipto. Os vencedores destas partidas garantem a presença no Mundial de Futebol de Praia.

Texto: David Nhassengo

Moçambique chega às meias-finais depois de ter terminado na segunda posição do grupo A, com três pontos, beneficiando todavia da vitória do Marrocos sobre o Malawi, por 7-3. Os magrebinos avançaram assim como primeiros classificados com 6 pontos.

Já o Senegal, que defende o título africano, terminou sem surpresas na primeira posição do grupo B com um pleno de vitórias (3 em 3) e um surpreendente registo de golos: 24 marcados e 9 sofridos.

O Egipto que apenas perdeu para o Senegal, ficou em segundo com 4 pontos, sendo três da vitória sobre Uganda e um da vitória sobre o Madagáscar alcançada nas grandes penalidades – vale por isso um ponto.

É neste contexto que as quatro selecções cruzam o caminho esta quarta-feira, 26 de Agosto, na luta pela final. E quis a sorte que fosse entre formações que muito bem se conhecem: Senegal e Moçambique, finalistas da última edição do CAN, Marrocos e Egipto no derby da África do Norte.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s