VOLEIBOL:: Moçambique é pentacampeão da Zona VI de África

A dupla Ana Paula e Vanessa Muianga conquistou este domingo, 23 de Outubro, pela quinta vez consecutiva o Circuito de Voleibol de Praia da Zona VI de África que decorreu no Lesoto. Neste torneio, Moçambique conquistou mais três medalhas: duas de praia e uma de bronze.

Texto: Atílio Huo

Na final moçambicana, Ana Paula e Vanessa Muianga derrotaram Angêla Tembe e Natália Intego por 2-0 nos sets, com parciais de 21-15 e 21-11.

Assim, em femininos, Moçambique leva para casa as medalhas de ouro e de prata.

Com medalha de prata também ficou a dupla Ainadino Martinho e Jorge Monjane que finalmente perdeu um combate para os arquirivaus Sekao Jack e Chiswaniso Jorge do Botswana. Por 2-0, com parciais de 21-19 e 21-18: no limite.

A quarta medalha para Moçambique foi conquista pela dupla José Mondlane e Osvaldo Mungoi que, depois de falhar a final para os “tswanas”, bateram os zimbabweanos Mapfumo e Madiba por 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-12.

De recordar que, para este prova que decorreu desde sexta-feira, 21 de Outubro, Moçambique competiu com seis duplas, nomeadamente Ana Paula/Vanessa Muianga, Natália Intego/Ângela Tembe e Vânia Muiambo/Verónica Rock em femininos, bem como Ainadino Martinho/Jorge Monjane, José Mondlane/Osvaldo Mungoi e Denilson Sitoe/Alírio Mandlate, em masculinos.

[OC a partir de Lesoto]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s