William Tunzine para os “Guerreiros da praia”:: Vilankulo tem um presente para vocês!

O presidente do Conselho Autárquico de Vilankulo, William Tunzine, deixou a promessa no sábado, 15 de Outubro, durante o encontro que serviu para dar as boas-vindas à selecção nacional de futebol de praia em Vilankulo, palco do CAN da modalidade que arranca sexta-feira (21).

Texto: David Nhassengo

O edil não indicou todavia o tipo prémio, limitado-se a referir que se trata de um presente especial da população de Vilankulo destinado à selecção nacional, “logo que ganhar este título africano”.

Mas como que a rectificar o primeiro critério, augurou a fonte augurou adiante que “esperamos ganhar este campeonato mas que, se não der, que sejamos então finalistas”.

Aliás, na hora de fazer as honras da casa, Tunzine solicitou que os “guerreiros da praia” fossem chamados de sérios candidatos ao título africano, não só pelo facto de Moçambique ser actualmente o número 2 de África, mas também porque o factor casa é sempre um “plus” na motivação.

Vocês têm todo o apoio da população de Vilankulo, do Governo de Vilankulo e do Governo Municipal. Estaremos sempre aqui, convosco, para vos apoiar. Sintam-se em casa, como nativos. Joguem, mas joguem muito. Sabemos que temos adversários fortes, mas nós somos os mais fortes”, referenciou.

No tocante à organização da prova, o edil reiterou estarem “criadas todas as condições para que prova decorra sem sobressaltos”. Aliás, deixou aberta uma janela de apoio adicional aos anfitriões, “mediante e tendo sempre em conta as vossas exigências”.

Recorde-se que este é o primeiro maior evento desportivo a ser organizado no País fora da capital Maputo. Sete selecções lutam pela sucessão do Senegal, sendo que as duas finalistas ficam apuradas para o Mundial da Modalidade. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s