+258:: Reinildo Mandava MVP da vitória do Atlético em Bilbau

Com uma exibição monumental, mais uma – só para não variar – o internacional moçambicano acabou eleito Homem do Jogo da vitoria, de 1-0, do Atlético de Madrid sobre o Athletic de Bilbau, para a jornada 9 da La Liga Espanhola.

Texto: David Nhassengo

O tento da partida foi apontado pelo francês Antoine Griezmann, no segundo minuto da segunda parte, depois de uma assistência do espanhol Álvaro Morata.

Entretanto foram ao moçambicano todos os louvores do triunfo do sacrifício, depois de mais uma exibição faustosa, marca que já torna Reinildo Mandava em um ídolo dos Colchoneros.

Na retina fica o lance dos últimos minutos da partida em que, depois de travar um remate com a virilha, na recarga evitou o golo dando a cara para desviar o golo. O árbitro ainda apitou para a grande penalidade contra o Atlético, exibindo o amarelo a Reinildo por alegado desvio com a mão, mas o VAR interveio para anular a decisão.

Porém a exibição do moçambicano foi muito mais do que essa imagem. Em 90 minutos, fez 9 desarmes, 4 alívios e igual número de intercepções. Interceptou 3 remates e ganhou 12 dos 15 duelos que disputou. A sua precisão de passe alcançou os 57.6%.

Refira-se que, com o triunfo na casa do Athletic de Bilbau, o Atlético de Madrid passa a ocupar a terceira posição da tabela classificativa com 19 pontos, sempre atrás do Barcelona e do Real Madrid que este domingo, 16 de Outubro, disputam o El Clássico. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s