Para o efeito, o combinado nacional eliminou sexta-feira, 14 de Outubro, a África do Sul, por 2-1, para as meias-finais do Torneio da COSAFA, prova que decorre no Reino de Eswatini.
Texto: Redacção OC
Inédito. 1000 vezes inédito ou 1001. Os sub-20 de Moçambique tornaram fixos no CAN de futebol do escalão, na qualidade finalistas pelo segundo ano consecutivo do torneio regional da COSAFA.
Dois golos madrugadores, um de Chamito aos 11 minutos e outro de Keyns, aos 15, abriram e indicaram o caminho de uma final cantada, ainda que o disco tenha cristalizado em duas ocasiões.

A primeira no minuto 25 quando Duba reduziu o marcador e a segunda, mais longa, quando depois do 2-1 Camilo Traoré foi expulso por acumulação de amarelos, facto que obrigou os Mambinhas de Dário Monteiro a protegerem-se das incessantes investidas sul-africanas.
A capacidade de aguentar ao sofrimento, a concentração e o controlo emocional, geridos desde o banco pelo “O Comandante” foram, no fim, os ingredientes que fizeram o prato mais nutritivo e suculento para os moçambicanos: o da final da COSAFA e consequentemente do apuramento ao CAN de sub-20 (Egipto 2023), pela segunda vez consecutiva.
Keyns Abdala foi eleito homem do jogo…

A final será contra a Zâmbia
Os pequenos Chipolopolos também garantiram a vaga para o CAN de sub-20, Egipto2023, na qualidade de finalista deste torneio regional. Para este efeito, eliminaram a Angola, por 3-2, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 registado durante o tempo regulamentar.
As duas selecções finalistas (Moçambique e Zâmbia) enfrentam-se este domingo, 16 de Outubro, a partir das 15h no Somhlolo Stadium.

Este encontro será antecedido pelo desafio entre Angola e África do Sul, para a atribuição do terceiro classificado. [OC]
- Regista-te em www.jogabets.co.mzusando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visite: www.instagram.com/tourismvilankulo