AFCONBS2022:: Selecções de Marrocos e de Moçambique já estão em Vilankulo

As duas selecções anteciparam em três dias a sua chegada aquela turística cidade que de 21 a 28 de Outubro acolherá a edição do ano 2022 da Copa Africana das Nações (CAN) de futebol de praia.

Texto: Redacção OC / Fotos: @Cedidas

A selecção marroquina foi a primeira a desembarcar a desembarcar no Aeroporto Internacional de Vilankulo, depois de uma escala em Maputo, na tarde desta sexta-feira, 14 de Outubro. A delegação foi recebida em apoteose, um teste de recepção no qual o Comité Organizador da prova passou com nota altamente artística.

Com a mesma festa foi mais tarde recebida a selecção de Moçambique, a segunda a chegar à cidade turística visto que preferiu fazer a ligação Maputo – Vilankulo de estrada. Aliás, o combinado nacional foi bastante saudado ao longo da trajectória.

Delegação da CAF esperada este fim-de-semana

Depois das duas selecções, Vilankulo receberá este fim-de-semana a delegação da Confederação Africana de Futebol (CAF) composta, entre outros, por árbitros e comissários de jogo.

As restantes selecções são esperadas a partir de segunda-feira, 17 de Outubro.

De recordar que o CAN de futebol de praia, Vilankulo2022, será disputado por um total de 7 selecções nacionais, depois da desistência, à última hora da Nigéria.

Assim, o grupo A fica com três integrantes, nomeadamente Moçambique, Malawi e Marrocos. Senegal, campeão em título, Uganda, Madagáscar e Egipto fazem parte do grupo B.

Refira que para as meias-finais apuram-se os dois primeiros classificados de cada um dos grupos, sendo que os finalistas garantem o apuramento ao Mundial de Futebol de Praia. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s