As duas selecções anteciparam em três dias a sua chegada aquela turística cidade que de 21 a 28 de Outubro acolherá a edição do ano 2022 da Copa Africana das Nações (CAN) de futebol de praia.
Texto: Redacção OC / Fotos: @Cedidas
A selecção marroquina foi a primeira a desembarcar a desembarcar no Aeroporto Internacional de Vilankulo, depois de uma escala em Maputo, na tarde desta sexta-feira, 14 de Outubro. A delegação foi recebida em apoteose, um teste de recepção no qual o Comité Organizador da prova passou com nota altamente artística.

Com a mesma festa foi mais tarde recebida a selecção de Moçambique, a segunda a chegar à cidade turística visto que preferiu fazer a ligação Maputo – Vilankulo de estrada. Aliás, o combinado nacional foi bastante saudado ao longo da trajectória.
Delegação da CAF esperada este fim-de-semana
Depois das duas selecções, Vilankulo receberá este fim-de-semana a delegação da Confederação Africana de Futebol (CAF) composta, entre outros, por árbitros e comissários de jogo.
As restantes selecções são esperadas a partir de segunda-feira, 17 de Outubro.

De recordar que o CAN de futebol de praia, Vilankulo2022, será disputado por um total de 7 selecções nacionais, depois da desistência, à última hora da Nigéria.
Assim, o grupo A fica com três integrantes, nomeadamente Moçambique, Malawi e Marrocos. Senegal, campeão em título, Uganda, Madagáscar e Egipto fazem parte do grupo B.
Refira que para as meias-finais apuram-se os dois primeiros classificados de cada um dos grupos, sendo que os finalistas garantem o apuramento ao Mundial de Futebol de Praia. [OC]
- Regista-te em www.jogabets.co.mzusando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visite: www.instagram.com/tourismvilankulo