Os únicos representantes de Moçambique nas Afrotaças derrotaram o representante do Congo Brazzaville, por 2-1, em desafio que contou este sábado, 08 de Outubro, para a primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Taça da CAF.
Texto: Redacção OC
Um jogo sofrido para um resultado escasso. É como pode-se resumir este passo dado no Estádio Nacional do Zimpeto pelo Ferroviário da Beira, na sua caminhada rumo à fase de grupos da segunda maior prova futebolística de África.
Um mau alívio defensivo originou uma segunda vaga de ataque dos Diabos que acabou em cruzamento para o desvio oportuno de Jaures. 1-0 logo aos dez minutos.
Porque quem ferro ferre e com ferro será ferido, outra má abordagem defensiva, desta vez do lado contrário, fez o Ferroviário da Beira acreditar. Estavam jogados 27 minutos quando Pepo apareceu isolado na linha dos 12 metros a rematar para o empate. Um resultado com o qual foi-se ao intervalo.
O intervalo fez tão bem aos donos da casa que transformaram a crença em uma acção, colocando uma borracha à pálida prestação dos primeiros 45 minutos.
Seis minutos da etapa completar foram bastantes para o 2-1, que precisou de um empurrão da sorte. Poso cobrou um livre frontal e a bola acabou desviada pelo ombro de Djongwe traindo um guarda-redes que até estava na direcção do primeiro remate.
A seguir ao lance foi um espectáculo de falhanços da equipa da casa e um festival de grandes defesas de Milagre, responsáveis primárias pela vitória importantíssima da equipa moçambicana.
Os dois conjuntos voltam a cruzar o caminho próximo domingo, 16 de Outubro, para a segunda mão desta penúltima eliminatória de acesso à Taça CAF, a segunda maior prova futebolística de África – a nível de clubes. [OC]
- Regista-te em www.jogabets.co.mzusando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visite: www.instagram.com/tourismvilankulo