TAÇA CAF:: Ferroviário da Beira impõe-se sobre os Diables Noirs

Os únicos representantes de Moçambique nas Afrotaças derrotaram o representante do Congo Brazzaville, por 2-1, em desafio que contou este sábado, 08 de Outubro, para a primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Taça da CAF.

Texto: Redacção OC

Um jogo sofrido para um resultado escasso. É como pode-se resumir este passo dado no Estádio Nacional do Zimpeto pelo Ferroviário da Beira, na sua caminhada rumo à fase de grupos da segunda maior prova futebolística de África.

Um mau alívio defensivo originou uma segunda vaga de ataque dos Diabos que acabou em cruzamento para o desvio oportuno de Jaures. 1-0 logo aos dez minutos.

Porque quem ferro ferre e com ferro será ferido, outra má abordagem defensiva, desta vez do lado contrário, fez o Ferroviário da Beira acreditar. Estavam jogados 27 minutos quando Pepo apareceu isolado na linha dos 12 metros a rematar para o empate. Um resultado com o qual foi-se ao intervalo.

O intervalo fez tão bem aos donos da casa que transformaram a crença em uma acção, colocando uma borracha à pálida prestação dos primeiros 45 minutos.

Seis minutos da etapa completar foram bastantes para o 2-1, que precisou de um empurrão da sorte. Poso cobrou um livre frontal e a bola acabou desviada pelo ombro de Djongwe traindo um guarda-redes que até estava na direcção do primeiro remate.

A seguir ao lance foi um espectáculo de falhanços da equipa da casa e um festival de grandes defesas de Milagre, responsáveis primárias pela vitória importantíssima da equipa moçambicana.

Os dois conjuntos voltam a cruzar o caminho próximo domingo, 16 de Outubro, para a segunda mão desta penúltima eliminatória de acesso à Taça CAF, a segunda maior prova futebolística de África – a nível de clubes. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s