Sub-20:: Moçambique defende título no Eswatini

A selecção nacional de futebol de sub-20 inicia esta quinta-feira, 06 de Outubro, no vizinho Reino de Eswatini, a defesa do título conquistado em 2020. o selecionador nacional, Dário Monteiro, divulgou esta terça-feira (05) a lista de convocados para a prova.

Texto: Redacção OC

Dos 20 convocados anunciados pelo selecionador, apenas dois é que fizeram parte daquela geração de ouro que em 2020 ergueu o troféu no Nelson Mandela Bay ao derrotar na final a Namíbia, por 1-0, com o emocionante golo de Augusto. Trata-de Aylton Zerefos e José Zavala, ambos da Black Bulls.

Os restantes 18 são estreantes, com o Ferroviário de Maputo a contribuir com o maior número de atletas, 4, seguido pela Liga Desportiva de Maputo e a Black Bulls, cada um com três. Com dois contribuiu o Costa do Sol e também o Ferroviário de Nampula.

O Têxtil de Púnguè, o Ferroviário da Beira, a União Desportiva de Songo e o Textáfrica de Chimoio contribuíram com apenas um atleta.

Do estrangeiro Dário Monteiro chamou atletas, nomeadamente Edson Mucuana do Vilafranquense de Portugal e Djwa Ramos do Torrente da Espanha, dois atletas que farão a estreia absoluta nas selecções de base de Moçambique.

Alcançar a final é o principal objectivo

Na qualidade de campeão em título, Moçambique é por si só um alvo a abater. Travá-lo e impedir a revalidação são os primeiros objectivos dos seus adversários. Dário Monteiro estar ciente disso, um cenário que todavia não deve desconcentrar os rapazes e a suas ambições nesta prova.

Por isso, para o selecionador nacional, “alcançar a final seria ouro sobre o azul”, tendo sempre em conta que o grupo é novo, formado a meio de dificuldades de preparação, “sabido que tivemos de nos preparar a selecção a meio de competições domésticas”, essas que não facilitaram ao programar os seus jogos a meio e fins-de-semana.

Seychelles ao começo e Lesoto no fecho

Inseridos no grupo B, Mambinhas de sub-20 iniciam a defesa do título às 15h30 de sábado, 08 de Outubro, no Mavuso Stadium diante das Ilhas Seychelles. D

ois dias mais tarde enfrentam a congénere de Angola para a segunda jornada, no Somhlolo Stadium, palco que na quarta-feira (12) acolherá o confronto diante do Lesoto para a derradeira ronda da primeira fase. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s