De candidatos ao título a um desprestigiante quarto lugar do Torneio de Futebol de Praia da COSAFA. Assim terminou este sábado, 01 de Outubro, a prestação dos “Guerreiros da Praia” em Durban.
Texto: Redacção OC
Depois de falhar o acesso à final, ao perder diante do Egipto, a Moçambique impunha-se terminar no pódio deste Torneio da COSAFA. Não só porque era o único representante da região austral de África entre os semi-finalistas, mas porque foi o vencedor da última edição da prova, por isso candidato à revalidação.

Porém debalde. Os “Guerreiros da Praia” voltaram a claudicar, desta vez diante desse desconhecido chamado Uganda, no desafio de atribuição da honrosa medalha de bronze.
Por 8-7, numa partida em que Nelson confirmou as suas credenciais de melhor jogador africano da actualidade ao anotar 5 golos, tendo os restantes sido apontados por Tomás e e Figo.
De recordar que o título da COSAFA foi conquistado pelo Senegal que ainda este sábado (01) derrotou o Egipto por 5-3.

De recordar que esta prova serviu igualmente de preparação para o Taça Africana das Nações (CAN), evento que vai decorrer em Outubro próximo em Vilankulo. [OC]