NOS QUARTOS:: Costa do Sol e Black Bulls caem eliminados da Taça de Moçambique

Os ferroviários de Maputo e da Beira, a UD de Songo e o AD de Vilankulo são os semi-finalistas da edição do ano 2022 da Taça de Moçambique, a segunda maior prova futebolística do País.

Texto: Redacção OC

No clássico que coloriu o cartaz desta fase, o Ferroviário de Maputo foi a casa do Costa do Sol passear a classe. Supremo, Mário precisou de 13 minutos da partida para abrir un marcador que veio a ser encerrado aos 79 por Paulana.

Se com este desfecho o Ferroviário de Maputo viu no fundo a oportunidade de salvar a época, do lado da Costa do Índico foi encarado como mais uma fonte de combustão de uma paz social que começa a dar distância. Sobretudo entre o treinador e a massa associativa.

Já no Caldeirão do Chiveve, o Ferroviário da Beira não teve dificuldades para se livrar do caloiro Sumeia de Mocuba, vencendo-o por 3-0, com bis de Pepo (aos 53’ de grande penalidade e aos 85) e um tento de Nelo apontado no sexto minuto do jogo.

Hat-trick de Dayo no Songo e a queda dos Touros

Ainda em desafios havidos esta quarta-feira, 28 de Setembro, para os quartos, a UD de Songo recebeu e goleou o Baía de Pemba por 5-1, com três três golos de Dayo, aos 45 minutos, 46 e aos 79. Os dois restantes tentos foram apontados por Lau King (12’) e John Banda (45’).

Os Hidroelétricos tanto marcaram que até Macaime (71’) marcou na própria baliza o tento de honra dos visitantes.

Quem teve um mau dia foi a Black Bulls que não conseguiu ser feliz no Alto Makhassa. Depois de um teimoso empate a zero que durou 120 largos minutos (90 regulamentares e mais 30 de prolongamento), os Touros perderam para a AD de Vilankulo no desempate por grandes penalidades. Por 5-3.

Conhecidas que estão as quatro semi-finalistas, a Federação Moçambicana de Futebol deverá próxima semana realizar o sorteio para o cruzamento dos jogos.

De referir que as partidas das meias-finais serão disputadas em duas mãos. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s