SUB-23:: Mambinhas em Port Louis para selarem apuramento!

Depois de desembarcarem na tarde desta segunda-feira, 26 de Setembro, em Port Louis, os Mambinhas não foram a tempo de reconhecer o terreno que acolhe hoje o jogo da segunda mão de apuramento ao CAN da categoria, Marrocos2023.

Texto: Redacção OC

Conforme avança a imprensa local, tudo deveu-se à chegada, diga-se tardia, do combinado nacional àquele País ilhéu devido às ligações aéreas que fizeram com que a viagem de Maputo a Port Louis durasse 23 horas e 52 minutos, com escalas nas cidades de Joanesburgo (África do Sul) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Este aperto deveu-se à nega da Confederação Africana de Futebol (CAF) ao pedido das Ilhas Maurícias em remarcar os dois jogos para 01 e 05 de Outubro, por alegadas dificuldades em encontrar voos que ligam as duas cidades africanas. Aquela entidade manteve as datas iniciais das partidas: 24 e 27 de Setembro, para a primeira e segunda mãos respectivamente.

E a vítima desse não redondo da CAF acabou sendo a delegação moçambicana, que se viu assim obrigada a escalar meio-mundo para alcançar um outro País africano.

De uma ou de outra forma, esta situação acresce o grau de dificuldades previsto por Chiquinho Conde para esta partida, pese embora os Mambinhas venham de uma vantagem confortável: de 3-0, alcança no desafio da primeira mão.

Eles jogam no seu próptimo reduto, com o seu público. Por isso antevejo que não teremos tarefa fácil, pelo que temos, nós, de tornar esta tarefa fácil, que é melhorando alguns aspectos em relação ao primeiro jogo”, disse o técnico, para quem o resultado da primeira mão permite a Moçambique gerir o encontro desta terça-feira (27) com tranquilidade.

De referir o embate entre as duas selecções tem o pontapé de saída marcado para às 16 horas locais, 14 horas de Maputo. O encontro é referente à segunda mão da primeira ronda de apuramento ao CAN de sub-23, Marrocos2023. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s