COSAFA:: Festival de golos na 2.a jornada do Torneio de Futebol de Praia

12-2 foi o resultado com o qual Moçambique derrotou esta segunda-feira, 26 de Setembro, as Ilhas Seychelles em desafio da segunda jornada do grupo A do Torneio da COSAFA de Futebol de Praia, prova que decorre em Durban – África do Sul.

Texto: Redacção OC / Fotos: COSAFA

Foi assim que o combinado nacional retratou-se do tropeço no jogo de abertura, diante do Senegal, por 5-4. Com nota artística, altíssima e a ratificar a submissão da sua candidatura à revalidação do título regional.

Nota maiúscula. Resulta que os 12 tentos – um mais bonito do que o outro – foram apontados por oito diferentes jogadores, merecedor de destaque os dois hat-tricks apontados por Neto e Nelson. Big Ro, Rachide, Figo, Mabomo, Arroz e Tomás foram assinantes dos restantes.

O triunfo de 12-2 diante das Ilhas Seychelles colocou Moçambique com um pé e meio nas meias-finais, como segundo do grupo A, atrás do Senegal. Soma agora três pontos e só uma derrota com efeitos químicos tirará o País das meias.

É que na próxima jornada, programada para quarta-feira, 28 de Setembro, o combinado nacional terá pela frente a anfitriã África do Sul que apenas somou derrotas nas duas rondas: de 3-2 contra Seychelles na abertura e de 8-3 diante do Senegal, esta última havida esta segunda-feira.

Melhor marcador da última edição do Torneio da COSAFA, com seis golos, Nelson foi eleito o MVP desta partida. Nesta competição já soma quatro tentos e está em segundo na lista de renovação. [OC]


One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s