VELA:: Moçambique representado por 5 atletas no Africano de Cape Town

Trata-se de António Júnior, Wilka Sousa, Wayna Kupinda, Elidio Manhique e Niclicia Pezanhane, os velejadores que irão representar o nosso País no Campeonato Africano da Classe Optimist, de 24 de Setembro a 01 de Outubro.

Texto: David Nhassengo

Para participar no evento, o combinado nacional deixou Maputo esta quinta-feira, 22 de Setembro, com destino à sul-africana de Cabo.

A delegação é composta por sete integrantes, cinco dos quais atletas, o treinador Ernesto Sumindila e Hélio da Rosa, presidente da Federação Moçambicana de Vela e Canoagem e chefe da mesma.

Para além de velejadores de países africanos, a competição contará ainda com a presença de representantes de países como Argentina, Brasil e Espanha, na qualidade de convidados.

Momentos antes de partir para a África do Sul, Hélio da Rosa destacou o facto de quatro dos cinco velejadores estarem a marcar presença pela primeira vez nesta competição.

Muitos mudaram de classe devido à paragem das provas por conta da COVID-19, mas todos estes são os 5 melhores que temos no País, pelo que as perspectivas são boas”, explicou o chefe da delegação, que apesar de fazer notar que a experiência neste tipo de competições conta muito, disse esperar que os velejadores nacionais façam “um bom campeonato e trazer medalhas ao País”. [OC]



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s