Trata-se de António Júnior, Wilka Sousa, Wayna Kupinda, Elidio Manhique e Niclicia Pezanhane, os velejadores que irão representar o nosso País no Campeonato Africano da Classe Optimist, de 24 de Setembro a 01 de Outubro.
Texto: David Nhassengo
Para participar no evento, o combinado nacional deixou Maputo esta quinta-feira, 22 de Setembro, com destino à sul-africana de Cabo.
A delegação é composta por sete integrantes, cinco dos quais atletas, o treinador Ernesto Sumindila e Hélio da Rosa, presidente da Federação Moçambicana de Vela e Canoagem e chefe da mesma.
Para além de velejadores de países africanos, a competição contará ainda com a presença de representantes de países como Argentina, Brasil e Espanha, na qualidade de convidados.
Momentos antes de partir para a África do Sul, Hélio da Rosa destacou o facto de quatro dos cinco velejadores estarem a marcar presença pela primeira vez nesta competição.
“Muitos mudaram de classe devido à paragem das provas por conta da COVID-19, mas todos estes são os 5 melhores que temos no País, pelo que as perspectivas são boas”, explicou o chefe da delegação, que apesar de fazer notar que a experiência neste tipo de competições conta muito, disse esperar que os velejadores nacionais façam “um bom campeonato e trazer medalhas ao País”. [OC]
- Regista-te em www.jogabets.co.mzusando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visite: www.instagram.com/tourismvilankulo