Autoridades Governamentais de Inhambane e de Vilankulo mobilizaram os recursos para a conclusão das obras da arena que vai acolher de 21 a 28 de Outubro, em Vilankulo, o CAN de futebol de praia. No local, as obras decorrem a ritmo acelerado.
Texto: David Nhassengo
Estão garantidas as obras de conclusão do projecto arquitetónico do local que vai acolher a maior prova de futebol de praia do continente.
Para o efeito, os Governos Provincial e de Vilankulo, chefiados respectivamente por Daniel Chapo e Galiza Matos Júnior, bem como do Conselho Autárquico, sob a chefia de William Tunzine, mobilizaram os cerca de 20 milhões de meticais necessários para o cumprimento das recomendações deixadas pela equipa de inspectores da CAF, estes que semana passada visitaram a infraestrutura e não gostaram muito do que viram.
Esta informação foi avançada por Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, para quem o empreiteiro fará a entrega da infraestrutura até 30 de Setembro depois desta injecção financeira.
“Agradecer o esforço do Governo por ter disponibilizado o valor para concluirmos as obras da arena. Já está tudo acautelado depois deste envolvimento”, comentou Sidat.
Ao que oc.co.mz pôde apurar, no local os trabalhos decorrem a ritmo acelerado, tudo para que até 30 de Setembro a obra seja entregue ao Comité Organizador. A CAF agendou nova inspecção para 01 de Outubro.
Refira-se que Moçambique vai enfrentar as selecções de Malawi, Marrocos e da Nigéria na fase de grupos deste CAN de Futebol de Praia, o primeiro a ser organizado pelo nosso País. [OC]
- Regista-te em www.jogabets.co.mzusando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visite: www.instagram.com/tourismvilankulo
[…] Fonte: Olho Clinico de Moz […]
GostarGostar