FUTEBOL:: Chiquinho Conde divulga convocatória da selecção olímpica

O selecionador nacional divulgou na noite desta sexta-feira, 16 de Setembro, a lista dos 23 atletas que vão compor a selecção olímpica para a primeira ronda de apuramento ao CAN sub-23.

Texto: Redacção OC

O anúncio da convocatória veio a colocar um ponto final nas dúvidas que persistiam sobre a participação de Moçambique na fase de apuramento ao CAN de Sub-23, prova a decorrer em Junho do próximo ano em Marrocos, também qualificativa aos Jogos Olímpicos, Paris-2024.

Depois de a Federação Moçambicana de Futebol anunciar em Agosto último a desistência por falta de fundos, sabe oc.co.mz que a participação de Moçambique nesta eliminatória acabou sendo viabilizada pela Governo de Moçambique, através da Secretaria de Estado do Desporto.

Aliás, depois da garantia financeira dada pelo Governo, a FMF viu-se obrigada a submeter um ofício à Confederação Africana de Futebol (CAF) a solicitar a autorização para participação deste conjunto nas eliminatórias, visto que aquele organismo continental já estava informado da desistência.

Ultrapassado que está o assunto que chegou a rebentar os pilares do edifício do futebol nacional, a selecção nacional de sub-23 vai defrontar a congénere das Ilhas Maurícias na primeira ronda de apuramento ao CAN da categoria. A 24 de Setembro no Estádio Nacional do Zimpeto e três dias mais tarde na casa dos Ilhéus, Porto Luís.

  • Encontre abaixo a lista de convocados para a dupla operação:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s