VILANKULO2022:: Malawi, Marrocos e Nigéria no caminho de Moçambique

Assim ditou o sorteio do CAN de Futebol de Praia, Vilankulo2022, realizado na manhã desta sexta-feira, 16 de Setembro, em Maputo.

Texto: David Nhassengo

Na qualidade de anfitrião da prova, Moçambique foi colocado como cabeça-de-série do grupo A, tendo o resultado do sorteio colocado as selecções de Malawi, Nigéria e Marrocos na sua trajectória.

Por sua vez, o campeão africano em título, o Senegal, foi colocado como cabeça-de-série do grupo B, no qual fazem também parte as selecções de Uganda, Madagáscar e de Egipto.

No tocante à competição, as selecções integradas em cada um dos grupos disputarão as partidas entre si, em uma volta, devendo-se apurar os dois melhores classificados para as meias-finais. Os finalistas apuram-se automaticamente para o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia.

Quanto aos jogos, o combinado nacional – vice-campeão africano por sinal – defrontará o estreante Malawi no jogo inaugural já agendado para 21 de Outubro próximo. Seguir-se-á o quadro marroquino na segunda jornada para depois fechar a fase de grupos com a Nigéria.

O objectivo é alcançar a final – Abineiro Ussaca

Reagindo ao sorteio realizado no estúdio auditório da Televisão de Moçambique, o selecionador nacional Abineiro Ussaca manteve intactos os objectivos de Moçambique nesta competição, que passam por alcançar a final.

Queremos passar da fase de grupos e alcançar o objectivo principal que é de estar entre os dois melhores de África. Queremos fazer de tudo para orgulhar o povo moçambicano e estamos confiantes nisso”, assegurou o técnico que fez uma análise à lupa de cada um dos três adversários durante a fase de grupos.

Já conhecemos a selecção de Marrocos e não diria o mesmo do Malawi, que participa nesta competição pela primeira vez. Temos, ainda, de conhecer a Nigéria e vamos recolher todos os vídeos dos jogos que realizou durante a fase de apuramento até aqui. Mas o mais importante é que temos demolhar para todos estes adversários da mesma forma, transformando cada jogo em uma final. Só assim conseguiremos alcançar os nossos objectivos”, comentou o técnico, momentos depois de conhecer os adversários de Moçambique no grupo A do CAN de Futebol de Praia, prova a decorrer de 21 a 28 de Outubro em Vilankulo, Inhambane. [OC]

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s