DO CAN DE FUTEBOL DE PRAIA:: Organização necessita de 20 milhões de meticais para conclusão das obras

O Comité Organizador do CAN de futebol de praia, Vilankulo2022, diz necessitar de aproximadamente 20 milhões de meticais para cumprir com as recomendações deixadas pelos inspectores da CAF.

Texto: Redacção OC

A informação foi avançada por Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, em Vilankulo, em mais um dia de trabalho dos inspectores da CAF nesta turística cidade de Inhambane.

Conforme fez saber o dirigente, perto de 20 milhões de meticais é tudo quanto necessita a organização da competição para responder às recomendações deixadas segunda-feira, 12 de Setembro, pelos inspectores da CAF no âmbito da vistoria realizada às instalações que acolherão a prova continental de 21 a 28 de Outubro do ano em curso.

Sidat esclareceu adiante que não se trata de um montante adicional ao já orçamentado para a edificação da arena, antes um défice ao que fora esboçado quando o País submeteu a candidatura para organizar a competição.

Já gastamos pouco mais de 26 milhões de meticais com a obras e, neste momento, faltam-nos aproximadamente a 20 milhões”, explicou o dirigente, para quem a Casa de Futebol tem estado a trabalhar “na busca de mais parceiros que se possam juntar a esta nobre causa, que é por sinal nacional, tendo em conta que a infraestrutura servirá a gerações e eventos vindouros”.

CAF satisfeita com o alojamento

Depois de manifestarem preocupação com o ritmo das obras de edificação da arena – que na sua óptica rondam os 70% – os quadros da CAF saíram-se terça-feira, 13 de Setembro, bastaaaante satisfeitos com as condições de alojamento existentes em Vilankulo.

Afinal, é onde eles, as equipas e os árbitros irão hospedar e alimentarem-se faça sol ou chuva no decurso da competição.

Os inspectores ficaram bastante satisfeitos com a qualidade da hotelaria de Vilankulo. Vale notar que fizemos as reservas e os respectivos pagamentos para todas as equipas participantes, árbitros e a delegação da CAF”, revelou Sidat, que adiante fez saber que o volume da procura fez esgotar a oferta de camas naquela cidade turística durante a realização da prova.

Asseguramos muitos hotéis e os quartos estão esgotados. Estamos neste momento a trabalhar no sentido de encontrar um lugar para hospedar o Comité local”, disse Sidat, radiante com a certeza de que o CAN de futebol de praia vai mesmo decorrer em Vilankulo. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mzusando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus]

[*Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visite: https://www.instagram.com/tourismvilankulo/]

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s