Já na cidade sul-africana de Port Elizabeth, palco do Torneio da COSAFA de 31 de Agosto a 11 de Setembro, a selecção feminina fará o jogo inaugural esta quarta-feira (31), contra a congénere das Ilhas Maurícias.
Texto: David Nhassengo
O combinado nacional enfrenta as Ilhas Maurícias em desafio marcado para às 12 horas de quarta-feira, 31 de Agosto, no Nelson Mandela Bay, o estádio que curiosamente acolhe os jogos de abertura e da final deste torneio regional.
O encontro está inserido no grupo A, o chamado grupo de morte, no qual fazem ainda parte as selecções da África do Sul (anfitriã e campeã africana) e de Angola. As duas selecções fazem por sinal a segunda partida da competição, a partir das 15h30, também no Nelson Mandela Bay.

Com três grupos de quatro selecções (A, B, C), a prova apurará para a meias-finais as três melhores equipas de cada grupo mais o melhor segundo classificado no global.
“Competir a cada jogo!” – Luís Fumo
Para o selecionador nacional de futebol feminino, Luís Victor Fumo, o combinado nacional busca nesta prova ganhar a experiência competitiva desejada. Por isso, “disputar um jogo de cada vez e competir com as adversárias, sem nunca desistir” é a missão definida pelo combinado nacional.

“Estamos ainda na fase de engatinhar. Mas, no fundo, isto é uma competição na qual temos de dar o litro a cada jogo”, acrescentou o técnico, na antevisão desta importante partida contra as Ilhas Maurícias.
Refira-se que o País apenas uma vez alcançou as meias-finais desta competição, que é por sinal a sua melhor prestação, isso na edição inaugural deste Torneio Regional em 2002. Depois disso, a selecção sénior feminina não passou da fase de grupos. [OC]
[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus]
[…] Fonte: Olhar Clínico […]
GostarGostar