Mais um momento negro na história do futebol nacional. A Federação Moçambicana de Futebol anunciou a desistência das selecções de sub-17 e dos sub-23 das provas internacionais que se avizinham. Por alegada falta de…Fundos!
Texto: Redacção OC
Com efeito, a selecção nacional de sub-23, os Mambinhas, prescinde de participar nas eliminatórias de acesso ao CAN deste escalão a ter lugar no próximo ano em Marrocos e, por conseguinte, da próxima edição dos Jogos Olímpicos, Paris2024.
Recorde-se que, conforme ditou o sorteio, os Mambinhas enfrentariam as Ilhas Maurícias na primeira eliminatória de acesso ao CAN, sendo que em caso de vitória enfrentaria o Gana na segunda e penúltima.

Não sendo isso, tudo, a decisão abrange a selecção nacional de sub-17 que não estará presente nos Jogos da Região 5 de África, agendados para ente os dias 01 e 12 de Dezembro na capital malawiana Lilongwe.
“A não participação destas selecções de futebol tem origem nas limitações orçamentais, bem como na necessidade de garantir o curso normal do calendário do Moçambola2022, face às interrupções que por força dos compromissos internacionais se têm registado”, lê-se no triste comunicado da FMF.
[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus]
[…] Depois da Federação Moçambicana de Futebol anunciar em Agosto último a desistência por falta de fundos, sabe oc.co.mz que a participação de Moçambique nesta eliminatória acabou sendo viabilizada pela Governo de Moçambique, através da Secretaria de Estado do Desporto. […]
GostarGostar