UD de Songo isola-se no topo com 7 pontos de vantagem

Com tento solitário de Lau King – mais um do goleador – a líder UD de Songo derrotou o Ferroviário de Lichinga e abriu sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado da tabela classificativa. LDM, Incomáti e Matchedje na zona de descida.

Texto: Redacção OC

Sete pontos. É a diferença pontual aberta este domingo, 14 de Agosto, pela líder UD de Songo que recebeu em casa o Ferroviário de Lichinga para o desafio da jornada 8 do Moçambola.

Um tento de Lau King, à hora do jogo, foi decisivo para arrancar uma suculenta vitória sobre uma Locomotiva que não virou a cara à luta, mesmo quando esteve em desvantagem no marcador.

Com este triunfo (1-0), a UD de Songo continua invicta na prova, somando agora 22 pontos e com sete de vantagem sobre a Associação de Black Bulls e Costa do Sol, dupla que divide a segunda posição da tabela classificativa.

Black Bulls assalta o segundo posto e Costa do Sol acaba retratado na Beira

Os Hidroeléctricos marcaram o passo graças à vitória surpreendente do Ferroviário da Beira sobre o Costa do Sol. Surpreendente pelos números tão gordos: 3-1.

Os Canarinhos chegaram ao 0-1 madrugador decorridos que estavam dois minutos do jogo. Danilo II assinou essa vantagem que durou apenas seis minutos: Edson empatou aos oito e o jovem Ling, a três do intervalo, estreou-se como marcador no Moçambola ao virar o resultado a favor dos anfitriões.

Jafete matou o jogo a 12 minutos dos 90 ao anotar esse 3-1 final que travou o Costa do Sol na perseguição à líder UD de Songo. A Locomotiva do Chiveve ascendeu à sexta posição com 12.

Quem também tirou proveito maiúsculo da derrota Canarinha no Chiveve foi a campeã em título, a Associação Black Bulls que agora divide a segunda posição, com 15 pontos, depois de vencer este domingo (14) o Ferroviário de Nacala por 3-2.

No desafio havido no Tchumene, os Touros estiveram duas vezes em desvantagem mas sorriram por último. Soares abriu o activo aos seis minutos e Kadre, aos 25, colocou o resultado no seu ponto justo.

Aos 28, o Ferroviário de Nacala voltou a estar na frente do marcador depois do golo de Shelton, mas três minutos mais tarde Mayunda marcou na sua própria baliza depois de um erro infantil do guarda-redes Dallas. O 3-2 final surgiu no minuto 62 e foi assinado por Victor.

Liga Desportiva, Incomáti e Matchedje de Mocuba na zona de descida

A Liga Desportiva de Maputo ainda não teve alta médica e este domingo, 14 de Agosto, somou em Vilankulo a terceira derrota consecutiva. Diante da Associação Desportiva local, por 2-0, com tentos de Sibale (40’) e Victor (77’).

O desaire coloca o emblema da Matola C na antepenúltima e perigosa posição da tabela classificativa, com 5 pontos, agora a quatro da zona de salvação, esta que é curiosamente ocupada pela AD de Vilankulo (9 pontos) e pelo Ferroviário de Nacala (9).

Quem também está na zona de despromoção é o Incomáti de Xinavane (5 pontos) e o Matchedje de Mocuba (2) que empataram este domingo (14) a zero, também para a jornada 8 do Moçambola.

Resultados da jornada 8

- Ferr. da Beira 3 - 1 Costa do Sol 
⚽️ 2’ Danilo II [0-1]
⚽️ 8’ Edson [1-1]
⚽️ 42’ Ling [2-1]
⚽️ 78’ Jafete [3-1]

- Ferr. de Maputo 1 - 0 Ferr. de Nampula
⚽️ 5’ Mário

- Black Bulls 3 - 2 Ferr. de Nacala
⚽️ 6’ Soares [0-1]
⚽️ 25’ Kadre [1-1]
⚽️ 28’ Shelton [1-2]
⚽️ 31’ Mayunda a.g. [2-2]
⚽️ 62’ Victor [3-2]

- Incomáti 0 - 0 Matchedje de Moc.

- UD de Songo 1 - 0 Ferr. de Lichinga
⚽️ 60’ Lau King

- AD de Vilankulo 2 - 0 Liga Desportiva
⚽️ 40’ Sibale
⚽️ 77’ Victor

Classificação à jornada 8

1.º - UD de Songo - 22 pontos 
2.º - Black Bulls - 15
3.º - Costa do Sol - 15
4.º - Ferroviário de Maputo - 14
5.º - Ferroviário de Nampula - 14
6.º - Ferroviário da Beira - 12
7.º - Ferroviário de Lichinga - 11
8.º - Ferroviário de Nacala - 9
9.º - AD de Vilankulo - 9
10.° - Liga Desportiva - 5
11.º - Incomáti de Xinavane - 5
12.º - Matchedje de Mocuba - 2

[OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s