Atletismo:: Associações Provinciais querem destituir Kamal Badrú da presidência da FMA

A continuidade de Kamal Badrú vai a escrutínio a 27 de Agosto próximo. Seis associações exigem a cabeça do jovem presidente em bandeja de papel, este que foi eleito a 18 de Setembro de 2021.

Texto: David Nhassengo

Trata-se das Associações Provinciais de Atletismo de Gaza, de Maputo (Província), da Cidade de Maputo, de Cabo Delgado, de Manica e de Tete que exigem a destituição imediata do actual elenco da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), este liderado por Kamal Badrú.

Em carta dirigida à Mesa da Assembleia- Geral, a que OC teve acesso, os seis proponentes solicitam a inclusão deste ponto no encontro ordinário a ter lugar a 27 de Agosto próximo, em Maputo.

No entanto, o ponto concentrará os diversos, visto que se trata de uma Assembleia-Geral Ordinária com agenda própria: Prestação de Contas, Revisão e Aprovação da Calendarização…Diversos!

Defesa do bom nome do atletismo

Os proponentes da destituição de Kamal Badrú alegam que o fazem pela defesa da honra e do bom nome de uma modalidade que, por sinal, é a única que logrou trazer ao País uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Justificam que a direcção executiva está “a criar um mau ambiente no seio da família do atletismo” e, mais do que isso, a trabalhar vivamente no “incumprimento das promessas eleitorais”.

Por isso solicitam “a criação de uma Comissão de Gestão com vista a acautelar o funcionamento da
Federação Moçambicana de Atletismo
” e o estabelecimento, “no prazo de 90 dias, de uma Comissão de Gestão para organizar as eleições
Estabelecer que, no prazo de Noventa (90) dias, a Comissão de Gestão organizar as eleições para que saia um novo elenco para o cumprimento do tempo remanescente do presente ciclo olímpico
”.

“Estou tranquilo” – Kamal Badrú

Ouvido pelo OC, o presidente da FMA disse estar tranquilo com o pedido de demissão dos seus associados. Sereno e sem tecer largos comentários, Kamal Badrú disse-nos que a Assembleia-Geral é, de facto, o melhor local para se discutir a vida do atletismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s