A atleta, de 19 anos de idade, caiu eliminada nas séries de apuramento à final da corrida dos 1500 metros dos Mundiais de Atletismo de sub-20 que decorrem em Cali, Colômbia.
Texto: David Nhassengo
Verónica José terminou a prova na antepenúltima posição da Série 3 das eliminatórias de acesso à final, com o tempo de 4 minutos, 35 segundos e 47 centésimos. Um registo muito abaixo da sua melhor marca, por sinal os mínimos que a qualificaram para Cali, fixados em 4 minutos, 28 segundos e 96 centésimos.
Refira-se que no global das três séries, a atleta moçambicana, da Associação Portuguesa de Moçambique, despede-se da Colômbia na 33.a posição, superando apenas sete atletas que tiveram piores marcas do que ela.
Reagindo à saída prematura do evento, Verónica José destacou a presença no evento, assumindo que contribuiu para ganhar experiência competitiva.
“Foi bom estar aqui, apesar de que não consegui alcançar o meu principal objectivo, que era de chegar à final. Era essa a minha expectativa. Mas estar aqui já é um ganho para mim”, comentou a atleta, que aproveitou a ocasião para agradecer a todos aqueles que a ajudaram a estar em Cali, com destaque para o seu treinador, Alberto Lário, Comité Olímpico de Moçambique e à Associação Portuguesa de Moçambique. [OC]
[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus]