COMMONWEALTH2022:: Boxe garante primeiras duas medalhas!

E são, a começar, de bronze. Mas que podem ser de prata ou de ouro no fim. Afinal, Alcinda Panguana e Rady Gramane garantiram apenas o apuramento às meias-finais dos jogos que decorrem em Birmingham, na Inglaterra

Texto: Redacção OC

Alcinda Panguane foi a primeira a garantir as meias-finais, que dão automaticamente direito a medalha de bronze, depois de tirar da frente a camaronesa Clotilde Essiane. Valeram os pontos do júri, com os quais a pugilista moçambicana venceu por 3-2. Isto no combate da categoria dos 66kg aos 70kg.

Panguane voltará a competir no sábado, 06 de Agosto, diante da australiana Kaye Scott. Este combate das meias tem início marcado para às 12h30 de Maputo.

Já Rady Gramane (70kg – 75kg) derrotou no combate dos quartos a inglesa Kerry Davis por 5-0, reunindo consenso da equipa de júri de que o seu combate foi superior a da anfitriã. Está também nas meias-finais, já com a medalha de bronze garantida, a segunda de Moçambique neste evento que reúne países anglofónos.

Gramane volta a combater também no sábado (06), a partir das 21h30 (de Maputo), diante da nigeriana Jacinta Umunnakwe. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s