A dupla Ainadino Martinho e Norge Monjane levou a medalha de prata da Taça das Nações de África de Voleibol de Praia, competição que terminou esta segunda-feira, 01 de Agosto, em Agadir, Marrocos.
Texto e Fotos: David Nhassengo (a partir de Agadir, Marrocos)
Na partida da grande final, os moçambicanos não puderam com a dupla marroquina Mohamed Abicha e Zouheir El Graoui, estes que tiveram mesmo de festejar em dose dupla: por ver terminada a batalha em dois sets, para lá da conquista do título.

É que Ainadino e Jorge não foram nenhuma presa fácil e chegaram a adicionar cubos de gelo na euforia do público que lotou por completo a arena de Agadir. Claro que para apoiar os donos da casa.
21-19 no primeiro set e esse decisivo 21-16 que faz trazer a Moçambique a prata com gosto de ouro para Moçambique. Afinal: somos os vice-campeões de África de Voleibol de Praia. E mais: será nessa qualidade que a bandeira das cinco maravilhosas cores do Índico estará na edição do próximo ano do Mundial da modalidade, a decorrer no México.

Três mil dólares de prémio!
Pela segunda posição alcançada nesta competição, Ainadino Martinho e Jorge Monjane foram agraciados com o valor monetário de 3.000 dólares norte-americanos, o equivalente hoje a 193.530 meticais.
O bronze conquistado por José Mondlane e Osvaldo Mungoi, em masculinos, bem como por Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar em femininos, valeu a cada uma das duplas o prémio monetário de 2.000 dólares, 129.020 em meticais.

Os dois pares, recordemos, estão também apuradas ao Mundial de 2023, significando que o País levará três duplas àquele evento planetário.
Já Ângela Tembe e Natália Intego terminaram a sua participação na sétima posição da tabela classificativa geral, nesta que foi a sua estreia absoluta neste evento continental. [OC]
[…] Fonte: Olho Clínico […]
GostarGostar