Trata-se de Ainadino Martinho e Jorge Mondlane, José Mondlane e Osvaldo Mondlane em masculinos, Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar em femininos, que vão ainda este domingo, 31 de Julho, disputar as partidas das meias-meias. As três duplas estão igualmente apuradas ao Mundial do próximo ano.
Texto e Fotos: David Nhassengo (a partir de Agadir, Marrocos)
Os desafios havidos este sábado, 30 de Julho, a dupla José Mondlane e Osvaldo Mungoi foi a primeira a passar para as meias-finais, ao superar a dupla anfitriã Soufiane El Gharouti e Immane Yakki, a qual não faltou apoio nas bancadas da arena principal de Agadir. 2-0 nos sets, com parciais de 21-18 e 25-23.

Já Ainadino Martinho e Jorge Mondlane bateram o par gambiano (Amadou Jarju e Jahara Koita), com o qual haviam perdido no arranque da fase de grupos. Por 21-13 e 21-19 (2-0, nos sets).
Curiosamente, as duas duplas vão agora cruzar o caminho nas meias-finais, o que significa que Moçambique terá uma dupla na final deste Africano de Voleibol de Praia que termina esta segunda-feira, 01 de Agosto, em Agadir, Marrocos.

O desafio tem início marcado para às 16 horas locais (17 horas de Maputo).
Já em femininos, Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar festejaram o triunfo diante da dupla das Ilhas Maurícias, Liza Bonne e Natacha Rigobert, com vitórias nos dois sets. 21-17 e 21-08.
Nas meias-finais, a dupla nacional medirá forças diante das marroquinas Imane Zeroual e Nora Darrhar. A partir das 18 horas locais (19 horas de Maputo).

Refira-se que as estreantes Ângela e Natália falharam o apuramento às meias-finais ao perderem por 2-1 para as nigerianas Esther Mbah e Rafiat Mustapha, com parciais de 21-16, 13-21 e 18-16. [OC]