VOLEIBOL:: Seguimos vivos em Agadir

A dupla Ainadino Martinho e Jorge Monjane transformou em primeira aquela que poderia ser a última dança marroquina. Já está nos oitavos-de-final.

Texto e Fotos: David Nhassengo (a partir de Agadir, Marrocos)

Depois da derrota inaugural, a equipa cumpriu com preces o crucial encontro desta sexta-feira, 29 de Julho, diante da dupla nigeriana Obayemi Ogunshima e Simon Hilary.

Sofrido foi o primeiro set. É verdade. Os moçambicanos chegaram primeiros aos 21 pontos, mas a diferença era mínima. De um ponto. Precisava-se de dois.

Os nigerianos chegaram a colocar o marcador no seu ponto justo. Empatado a 21. Mas Ainadino esticou o braço e Jorge, a mão. O talento colectivo gerou esses dois pontos da contestação para os moçambicanos: 23-21 no fim do primeiro set.

Chegou o segundo set e a dupla nacional continuava inconformada. Era a vitória a interessar. Sim ou sim. Ponto aqui, ponto acolá. E descolamos. 21-13 no segundo set que coloca a dupla que estava em risco como a primeira a assegurar o apuramento aos oitavos-de-final da Taça das Nações de África de Voleibol de Praia. Aqui em Agadir.

Passa como segundo do grupo B, visto que a Gâmbia fez o pleno de vitórias. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s