Voleibol:: Moçambique já conhece adversários no Africano de Praia

Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, 27 de Julho, as duplas nacionais ficaram a conhecer os seus adversários na fase de grupos da Taça das Nações de África de Voleibol de Praia. Moçambique entra em cena na manhã desta quinta-feira (28).

Texto e Fotos: David Nhassengo (a partir de Agadir)

As duplas em femininos foram as primeiras a serem sorteadas no evento realizado no Royal Atlas & Spa, uma das maiores estância hoteleiras da cidade marroquina de Agadir.

Vanessa Muianga e Ana Paula calharam no grupo B, no qual fazem também parte as duplas Gynette Kamwemwe e Dely Kaze do Burundi, Bénédict Biyela e Mpeti Lelo da República Democrática de Congo, ademais das zambianas Grace Daka e Grace Manyele.

Já Ângela Tembe e Natália Intego ficaram no grupo C, este que conta ainda com o par da Nigéria Estger Mbah e Rafiat Mustapha, no qual fazem também parte as burundesas Gynette Kamwemwe e Mpeti Lelo, ademais das sudanesas do Norte Ebtisam Rakhis e Abdulbary..

Moçambique no grupo de morte em masculinos

A sorte não jogou tanto a favor dos moçambicanos Ainadino Martinho e Jorge Monjane, estes que calharam no propalado grupo de morte juntamente com as duplas da Nigéria Obayemi Ogunshima e Simon Hilary e os gambianos Amadou Jarju e Jahara Koita. A

Três duplas são tidas como candidatas ao título, pelo que uma delas deverá cair agora na fase de grupos.

No grupo mais simpático, C, ficou José Mondlane e Osvaldo Mungoi que vão enfrentar as duplas Gelord e Moises da República Democrática de Congo, bem como Vel e Lozaique das Ilhas Seychelles.

Por cada grupo apenas as duas melhores duplas passam para a fase seguinte, a dos oitavos-de-final.

Moçambique estreia esta quinta-feira (28)

Apesar do serviço inicial ter sido dado no fim da tarde desta quarta-feira, 27 de Julho, a estreia das duplas nacionais está marcada para esta quinta-feira (28).

As duplas Vanessa Muianga e Ana Paula entram em cena a partir das 9h30 de Agadir (10h30 de Maputo) diante das zambianas Grace Daka e Grace Manyele.

Duas horas mais tarde, Ângela Tembe e Natália Intego jogam contra Ebtisam e Abdulbary, a dupla que veio de Sudão do Sul.

Já em masculinos, Moçambique arranca a jornada a partir das 16 horas locais, com Ainadino e Jorge a enfrentarem a dupla gambiana constituída por Jarju e Koita.

José Mondlane e Osvaldo Mungoi defrontam os congoleses Gelord e Moises a partir das 18 horas.

As partidas podem ser acompanhadas AO MINUTO na página Facebook do OC (clica aqui para seguir).

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s