Voleibol:: Ângela Tembe e Natália Intego estreiam-se com aplausos marroquinos!

Diferente da dupla Vanessa Muianga e Ana Paula que jogaram no court 4, quis o programa de jogos que Ângela Tembe e Natália Intego fizessem a estreia absoluta num Africano de Voleibol na quadra principal da prova, com vitória.

Texto e Fotos: David Nhassengo (a partir de Agadir, Marrocos)

Apesar da estreia, a dupla não se deixou dominar pelo nervosismo e vestiu a pele de veterana contra o par que veio do Sudão: Ebtisam e Abdulbary. Aplicaram um 21-05 no primeiro set.

No segundo, as coisas não corriam tão bem para Ângela e Natália que chegaram a perder, no início, por 7-3. Mas porque no voleibol a meta dos 21 pontos é que conta (nos primeiros dois sets e 15 no terceiro, para o desempate), teve de ser o público marroquino a levantar a dupla nacional para a vitória.

Sentiram-se em casa e recuperaram uma calma que acabou sendo avassaladora. Venceram o set por 21-15 e o que o faltou o aplauso, sincero, do público. 2-0 foi o resultado final.

Sorte ou não, o facto é que Ângela e Natália regressam sexta-feira, 29 de Julho, para o mesmo local, desta vez diante da dupla nigeriana Esther Mbah e Rafiat Mustapha para a segunda ronda do grupo C. Em caso de vitória garantem já o apuramento à próxima fase. [OC]

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s