VOLEIBOL:: Vamos à conquista de África

As quatro duplas nacionais de voleibol de praia partiram no princípio da tarde deste sábado, 23 de Julho, a Agadir, Marrocos, palco dos Campeonatos Africanos da especialidade e praia. De 25 de Julho a 02 de Agosto.

Texto: David Nhassengo

As equipas deixaram Maputo quando eram precisamente 13h50. Levam no peito a bandeira das cinco maravilhosas cores do Índico e, nas bagagens, o sonho colectivo de uma inédita conquista de África.

Para trás deixam uma tradição: são os eternos campeões e vice-campeões da Zona VI de África, em masculinos e femininos, o que já resulta pouco para tamanho talento. “Queremos África”, ambicionam.

Para Agadir seguiram as duplas Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar, Ângela Tembe e Natália Intego em femininos. Em masculinos, Ainadino Martinho e Jorge Monjane, José Mondlane e Osvaldo Mungoi. O brasileiro Alexandre Pontel é o selecionador nacional.

A delegação é chefiada por Mahomed Valá, presidente da Federação Moçambicana de Voleibol. Está também Assiant Chirinda, directora técnica – mas que também exerce as funções de treinadora adjunta.

Refira-se que as provas serão disputadas nas praias de Agadir, Marrocos, de 25 de Julho a 02 de Agosto. [OC]


[Regista-te em http://www.Jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus de boas-vindas]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s