Taça de Moçambique:: Touros deixam Tricolores incolores!

Goleada de 6-1, a maior desta fase provincial, marca a eliminação do histórico Maxaquene da Taça de Moçambique pela Associação Black Bulls, em desafio disputado este domingo (16) no Tchumene.

Texto: Redacção OC

Os Tricolores estão fora da Taça de Moçambique. E tendo em conta o desfecho, é como se nunca estiveram por dentro e que a Black Bulls apenas ensaiou o ataque posicional para o próximo desafio oficial.

Sem Melque que se contentava com minutos em Durban, coube ao regressado Kadre envergar a capa de Super-Goleador do dia. É verdade que fez o 1-0 de grande penalidade, no primeiro quarto de hora. Mas aos 38 bisou tirou-nos todas as dúvidas para confirmar tais credenciais.

Com os Touros ainda a regressarem da zona bandeirola para aonde foram festejar o 2-0, os Tricolores viram naquela dispersão uma ocasião de ouro para relançarem o jogo, com esse 2-1 assinado por Frenque. O capitão.

Quem não ficou muito agradado com isso foi Hammed que fez a equipa ganhar para o susto e levar a equipa ao intervalo a vencer por 3-1. Marcou no último lance da etapa inicial.

Atropelar para não deixar rastos!

Os prognósticos para a etapa complementar apontavam para uma Black Bulls que tiraria o pé do acelerador como um gesto formidável e generoso para um adversário que não oferecia perigo nenhum. Debalde. Os Touros esticaram mais o braço do que a manga.

Chegaram ao 4-1 aos dez (55’) da segunda parte e, noutros dez (65’), chegaram ao quinto. Kadre que fez o hatrick e Great, respectivamente. O 6-1 final veio antes do apagar da luz, no minuto 88 e Armando aproveitou para ser conhecido como um defesa-goleador.

Um desfecho pesado que colocou a Black Bulls como um dos cinco representantes da Cidade de Maputo na fase regional da Taça de Moçambique.

Com ele seguem o Estrela Vermelha que eliminou o Nacional por 3-0, o Desportivo de Maputo que tirou a LDM do caminho por 6-5 no desempate do 1-1 por grandes penalidades e o Costa do Sol que tirou o 1º de Maio por 1-0.

No dia 03 de Agosto será conhecido o quinto representante, esse que sairá do desafio entre o Ferroviário de Maputo e o Vulcano, adiado para essa data a pedido da equipa Locomotiva, por ter dois atletas na selecção nacional.

[OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s