Atletismo:: Lurdes Mutola oferece viaturas aos vencedores da Corrida José Craveirinha

Donaldo Machava em masculinos e Verónica José, em femininos, foram os grandes vencedores da Corrida do Centenário de José Craveirinha, evento organizado este sábado, 16 de Julho, pela Fundação Lurdes Mutola na capital do País.

Texto: Redacção OC

Pela proeza maravilhosa, os dois atletas federados receberam, cada um, viaturas ligeiras oferecidas pela Menina de Ouro. Toyotas Fun Cargo!

Atrás de Donaldo Machava, na categoria de federados, ficaram Alex Macuacua em segundo e Zacarias Sitoe a completar o pódio. Tonderai António e Zitai Santos ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Já em femininos, Verónica José superou a concorrência de Maria Cossa (em segundo), Domingas Ernesto (em terceiro), Zeferina Marinho (em quarto) e Leonor Dimande (em quinto).

Para além de viaturas entregues aos primeiros dois classificados, os atletas que terminaram no segundo posto receberam 13 mil meticais, nove mil para os terceiros, cinco mil e três mil aos quartos e quintos classificados respectivamente.

De 5.5kms, esta corrida foi uma iniciativa da Fundação Lurdes Mutola para homenagear, mais do que um poeta-mor, o mentor que descobriu a Menina de Ouro para os dourados palcos do atletismo. Um saudoso José Creveirinha que, se fosse vivo, completaria 100 anos a 28 de Maio último. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s