Moçambique acolhe CAN2024 de Futsal

A decisão foi tomada este domingo, 03 de Julho, em Rabat, Marrocos, pelo Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Texto: Redacção OC

A escolha de Moçambique para acolher o CAN2024 de futsal decorre da candidatura submetida pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), com chancela da Secretaria de Estado do Desporto.

A capital do País, Maputo, será o palco da prova, com os pavilhões da Académica, da Liga Desportiva e do Iquebal a servirem de base central daquela que é a maior prova de futsal do continente africano. Seja para jogos, seja para treinos. Os recintos serão por isso intervencionados e adequados.

Comentando a respeito desta decisão do Comité Executivo da CAF, Feizal Sidat, presidente da FMF, destacou “o orgulho e a felicidade que é, para nós, trazer mais uma grande competição para o nosso País e, consequentemente, elevar a bandeira de Moçambique para o mundo”.

O dirigente recordou que a eleição da candidatura do País é um objectivo preconizado no plano estratégico da Casa de Futebol, esse que desde o primeiro momento contou com o apoio do governo, através da Secretaria de Estado do Desporto.

Refira-se que este será o segundo maior evento continental a ser organizado em solo pátrio, depois do CAN de Futebol de Praia que irá decorrer em Outubro deste ano, em Vilankulo. [OC]


[*Ganha até 1.000.000mzn com as apostas desportivas. Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s