MAMBAS:: Chiquinho chama 23 para contrariar “histórico” na COSAFA

O técnico divulgou esta quinta-feira, 01 de Julho, a lista definitiva de 23 atletas que representarão Moçambique no Torneio da COSAFA, prova a decorrer de 05 a 17 de Julho em Durban, África do Sul.

Texto: Redacção OC

O combinado nacional só em cena a 13 de Julho, directamente nos quartos, contra a anfitriã África do Sul. E é especificamente para atacar este encontro decisivo que Chiquinho Conde projectou a lista de 23 convocados, dominada pela União Desportiva de Songo, líder destacada do Moçambola, com sete atletas.

Na segunda posição, o Costa do Sol contribui com cinco atletas, contra quatro da campeã nacional em título, a Black Bulls. O Ferroviário da Beira e o Ferroviário de Maputo cedem três atletas cada, a passo que o 23.o atleta vem do Ferroviário de Nampula.

Trata-se de três guarda-redes, Ernan (UD de Songo), Ivan (Black Bulls) e Victor (Costa do Sol), dos defesas Infren, Edmilson, Danito (UD de Songo), Danilo, Mexer, Chico (Costa do Sol), Fóia (Ferroviário da Beira) e Martinho (Black Bulls).

Para o meio-campo Chiquinho Conde chamou Shaquille, Kito e Yudi do Ferroviário de Maputo, Amadou e Nelson do Songo, Nené da Black Bulls e João do Ferroviário da Beira.

Para o sector dos golos foram chamados Telinho (Costa do Sol), Melque (Black Bulls), Melven (Ferroviário da Beira), Isac (Ferroviário de Nampula) e Lau King (UD de Songo).

É para contrariar o histórico – Chiquinho Conde

É com estes 23 que o técnico disse querer mudar o paradigma que dá os Mambas por derrotados diante da África do Sul. Pelo histórico de jogos.

É que, dos últimos oito confrontos, não há memória de vitória dos moçambicanos, sendo o que o máximo que conseguiram foi arrancar um empate a um golo, no amigável disputado a 15 de Novembro de 2016, no Zimpeto.

Obviamente que o histórico não é favorável para nós, mas temos a possibilidade de inverter este paradigma e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, assinalou o técnico, confiante na vitória, desta vez, dos Mambas sobre os Bafana-Bafana. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s