Moçambique conta com mais 25 treinadores de nível A da CAF

Um total de 25 treinadores moçambicanos terminaram sexta-feira, 10 de Junho, o curso de certificação de Elite da CAF, uma acção de formação promovida pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Texto: Redacção OC

Com a conclusão do nível A da CAF, os 25 técnicos são agora elegíveis para treinadores principais das equipas que militam no Moçambola, de acordo com o regulamento da FMF actualmente em vigor.

Iniciada a 10 de Março, esta acção decorreu no âmbito da nova convenção da Confederação Africana de Futebol (CAF), na qual os técnicos de elite são certificados após a conclusão de quatro módulos teóricos e práticos, conforme explicou Abdul Abdulá, facilitador do curso.

Eles puderam colher o máximo dos conhecimentos sobre treinamento, quer nos aspectos teóricos, quer nos práticos do dia-a-dia. Por isso estão capacitados a trabalhar em qualquer clube com mais qualidade”, explicou o instrutor técnico da CAF.

A mesma posição foi defendida por Abdul Omar, que depois de receber a certificação garantiu estar mais preparado para treinar qualquer clube no País.

No seu estilo característico, o técnico lançou um desafio aos clubes de modo a que “olhem para nós, pois não se vai arrepender”.

De referir que o curso de nível A da CAF não era ministrado no País desde 2016. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100Mzn de bónus de boas-vindas]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s