ATLETISMO:: Verónica José apurada ao Campeonato Mundial de Juniores

A atleta moçambicana alcançou na Cidade de Braga, Portugal, os mínimos necessários para o Mundiais de Atletismo do escalão de juniores, agendados para 01 a 06 de Agosto do corrente ano, na Colômbia.

Texto: Redacção OC

Verónica José alcançou a proeza maravilhosa esta quinta-feira, 09 de Junho, na cidade portuguesa de Braga, ao conquistar a medalha de ouro na corrida dos 1500 metros. A atleta moçambicana concluiu a prova com o tempo de 4 minutos, 28 segundos e 96 centésimos – 4 centésimos abaixo dos mínimos necessários para o apuramento aos Mundiais.

Com o Visto garantido para Colômbia, país que acolherá de 01 a 06 de Agosto próximo os Mundiais de Atletismo de Juniores, a atleta da Associação Portuguesa de Moçambique mostrou-se orgulhosa pela proeza maravilhosa, assumindo tratar-se de obra de muito trabalho e dedicação.

Nas dedicatórias destacou o papel do seu treinador, Alberto Lário, ademais dos dirigentes da Associação Portuguesa de Moçambique por todo o apoio prestado em Portugal, a ponto de garantir a presença de Moçambique nos Mundiais de Atletismo do seu escalão.

Paralelamente à obtenção dos tempos mínimos para o Mundial, Verónica José fixou, ainda em Braga, os novos recordes nacionais das corridas de 10.000 metros de estrada e de 3.000 metros de pista. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100Mzn de bónus de boas-vindas]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s