O Comité Olímpico de Moçambique (COM) atribuiu esta segunda-feira, 06 de Junho, bolsas olímpicas a um total de nove atletas de diferentes modalidades. O objectivo é garantir o apuramento aos Jogos Olímpicos de 2024, agendados para Paris, França.
Texto: Redacção OC
Trata-se de Rady Gramane e Alcinda Panguana do Boxe, Deisy Nhanquile, Denise Parruque e Maria Machava da Vela, Joaquim Lobo da Canoagem, Creve Machava do atletismo, Kevin Loforte do Judo e Mattew Lawrence da natação que rubricaram os respectivos contratos com o COM para beneficiarem das Bolsas de Solidariedade Olímpica, válidos para o ciclo 2021/2024.
Com efeito, cada atleta irá auferir 833 dólares norte-americanos mensais (cerca de 53.500 meticais) durante o período que se estende de 01 Maio de 2022 a Agosto de 2024. O valor conheceu um ligeiro acréscimo em relação ao ciclo passado, fixado em 750 dólares.

O financiamento visa assegurar a preparação dos atletas tendo em vista o seu apuramento à próxima edição dos Jogos Olímpicos, Paris2024.
Para a atribuição das bolsas, o COM tomou em conta a participação dos beneficiários na última edição dos Jogos Olímpicos, Tóquio2020, ademais de terem alcançado o pódio nos Jogos Regionais da Zona, bem como lugares de destaque nos Campeonatos Mundiais das respectivas modalidades. [OC]
[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e habilita-te a ganhar 1.000.000mzn nas apostas desportivas]