Os dois atletas ressentiram de dores durante o treino de recuperação física realizado no ginásio, à chegada esta segunda-feira, 06 de Junho, em Cotonou, Benin.
Texto: Redacção OC
A informação foi avançada por Raúl Cossa, médico da selecção nacional de futebol, que falava ao canal desportivo da Antena Nacional, este que acompanha os Mambas no Benin.
De acordo com a fonte, Ratifo sofre de uma distensão no tendão do músculo gémeo lateral, uma dor que o obrigou a abandonar o treino de recuperação física.
Ainda assim, Raúl Cossa traça um quadro clínico positivo, pleno de optimismo, visto que “estamos a fazer tratamento e nos últimos testes que fizemos vimos que está a demonstrar melhorias”, pelo que “achamos que vai estar bem e a tempo de ir a jogo”.

Já Mexer Sitoe apresentou uma inflamação no joelho direito, um problema que, segundo avançou o médico dos Mambas, “já teve em tempos idos” e que todavia reapareceu após “o esforço que fez no jogo contra o Ruanda, na África do Sul”.
Apesar das reservas no caso do defesa central, Cossa espera também que o atleta recupere a tempo de estar disponível para o jogo desta quarta-feira, 08 de Junho, contra o Benin e que conta para a segunda jornada de apuramento ao CAN2023.
Esta terça-feira (07) os dois atletas serão submetidos a um decisivo teste para se aferir o grau de recuperação das respectivas mazelas, tal como informou o canal desportivo da Rádio Moçambique.
De referir que os Mambas realizam no princípio da noite de hoje um treino de reconhecimento do piso do estádio de l’Amitié Général Mathieu Kérékou, palco do jogo. [OC]
[*Habilita-te a ganhar 1.000.000mzn nas apostas desportivas. Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051]