Histórico. Moçambique garantiu esta quarta-feira, 18 de Maio, a primeira presença numa final do Campeonato do Mundo de Boxe, através da pugilista Alcinda Panguane. Rady Gramane assegurou a inédita medalha de bronze, na Turquia.
Texto: David Nhassengo
O ouro sobre o azul foi colocado por Alcinda Panguane no combate das meias-finais da categoria dos 70kg, na qual a moçambicana tirou do caminho Valentina Khalzova, do Cazaquistão, com voto unânime do júri.

A pugilista treinada por Lucas Sinóia escreveu, assim, mais um parágrafo na história, visto tratar-se de uma presença inédita de Moçambique numa final do Mundial de Boxe. Lutará pelo ouro esta quinta-feira, 19 de Maio, diante da irlandesa Lisa O’Rourke.
Em caso de vitória na final, Alcinda Panguane encaixará 100.000 dólares norte-americanos, cerca de 6.400.000 meticais, sendo que só pela presença na final já garantiu metade deste valor.
Rady Gramane: a pugilista de bronze!
Rady Gramane falhou a final da categoria dos 75kg ao não conseguir superar a canadiana Tammara Thibeault, no combate das meias-finais havido no princípio da noite desta quinta-feira, 18 de Maio.

Ainda assim, a pugilista da Academia Lucas Sinoia deixou marcas nesta prova, ao assegurar a primeira medalha de bronze de sempre para o País nos Mundiais de Boxe.
Pelo terceiro lugar, Rady Gramane receberá, da organização da prova, a quantia de 25.000 dólares norte-americanos, o equivalente a 1.600.000 meticais. [OC]
[*Ganha até 1.000.000mzn nas apostas desportivas ao registar-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051]