ATLETISMO:: Verónica José e Alex Macuacua conquistam medalhas de ouro em Portugal

Texto: Abiatário Rombane

No primeiro dia da prova, no sábado, 14 de Maio, Verónica José venceu a corrida dos 1500 metros em femininos com o tempo de 4 minutos, 32 segundos e 57 centésimos.

Apesar da proeza, a atleta não conseguiu alcançar o o seu principal objectivo, que são os mínimos para os mundiais de juniores, estipulados em 4 minutos e 29 segundos.

No mesmo dia, Alex Macuacua terminou em terceiro na corrida dos 1500 em masculinos, com o tempo 3 minutos, 54 segundos e 88 centésimos, tendo, assim, melhorado a sua marca individual. Falhou todavia os mínimos para a prova global, fixados em 3 minutos, 48 segundos e 50 centésimos.

Vencedores dos 800 metros!

No segundo dia dos regionais que decorrem na cidade de Guimarães, a dupla moçambicana venceu as respectivas corridas dos 800 metros. Verónica com o tempo de 2 minutos, 12 segundos e 27 centésimos, a passo que Alex fê-lo em 1 minuto, 54 segundos e 36 centésimos.

Refira-se que a dupla nacional cumpre estágio de cinco semanas em Portugal, exactamente com o propósito de alcançar mínimos para os Mundiais de Juniores, ao que deverá ainda participar em várias provas. [OC]


[*Habilita-te a ganhar 1.000.000mzn nas apostas desportivas: regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s