Para CAN de futebol de praia: SASOL apoia a construção da Arena de Vilankulo

A petrolífera SASOL desembolsará 19 milhões de meticais para a construção da Arena que, em Outubro próximo, será palco do Campeonato Africano de Futebol de Praia a ter lugar na turística cidade de Vilankulo.

Texto: Redacção OC

Para o efeito foi terça-feira, 10 de Maio, em Maputo, assinado o acordo entre a SASOL e o Conselho Autárquico da Cidade de Vilankulo.

Os 19 milhões de meticais disponibilizados serão aplicados pelo Município de William Tunzine na edificação do recinto que vai acolher a competição continental, de cujas obras gerais estão orçadas em pouco mais de 50 milhões de meticais.

As mesmas contemplam, para além da arena de jogos, mais duas arenas para treinos que deverão estar concluídas em Agosto próximo, sobretudo depois desta injeção da SASOL.

O apoio é para viabilizar o CAN – SASOL

Intervindo na cerimónia que marcou a assinatura do acordo, em Maputo, Ovídio Rodolfo, director-geral da SASOL, disse que o apoio tem por objectivo “viabilizar a logística da realização CAN de Futebol de Praia, essencialmente no que diz respeito à construção da arena que acolherá os jogos da prova”.

Aquele quadro acresceu que o envolvimento da petrolífera é por, fundamentalmente, “acreditarmos no desporto como factor impulsionador das actividades económicas locais, com particular incidência as indústrias hoteleiras”.

Gestão transparente dos fundos – Tunzine

O presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Vilankulo, William Tunzine, enalteceu por sua vez o gesto da SASOL tendo, na ocasião, sublinhado que a gestão dos fundos será com critério e transparência.

Aliás, o governante convidou a empresa patrocinadora a participar activamente na gestão deste apoio que, tal como sublinhou, chegou exactamente para garantir a realização da prova continental no País.

O que faltava para a a realização do CAN era a arena, que era um grande desafio para a concretização deste sonho do Município de Vilankulo”, finalizou Tunzine. [OC]

Deixe um comentário