Prémio do Moçambola poderá subir para Um Milhão de Meticais

O prémio atribuído ao campeão nacional de futebol deverá conhecer um incremento ainda este ano, de 2022, segundo revelou Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

Texto: David Nhassengo

De acordo com o dirigente, as premiações colectivas e individuais dos que mais se destacam no Moçambola foram temas amplamente discutidos durante a Assembleia-Geral Ordinária da LMF, havida a 26 de Abril último, em Maputo.

E foi na tecla da revisão do prémio de campeão nacional que os clubes mais bateram, o que agora está a concentrar as atenções da direcção executiva daquele organismo. Naquele dia, os participantes na prova máxima chegaram a pedir que o prémio fosse de entre dois e seis milhões de meticais.

Hoje, Coana revela que “estamos a reflectir sobre o aumento do prémio de campeão nacional, que como sabem está fixado em 600 mil meticais. Estamos a trabalhar no sentido de dar algum incremento ainda este ano”. Todavia sem avançar com o valor que será agora fixado, visto que se está a “namorar” parceiros para o efeito.

Ainda assim, sabe OC que o prémio deverá ser incrementando em 400 mil meticais, chegando ao valor redondo de Um Milhão de Meticais – precisamente o que Mavila Boy dava ao vencedor da Taça de Honra da Cidade de Maputo em 2018 e em 2019.

Regulamento da prova prevê incremento do prémio

O anúncio de Ananias Couana encontra uma almofada no Regulamento de Competição do Moçambola2022, o que foi recentemente aprovado pelos clubes.

Apesar de o mesmo indicar que o campeão terá direito a 600 mil meticais e 150 mil meticais ao vice-campeão, o mesmo sublinha, no seu artigo 62, que os referidos “prémios serão objecto de revisão, nos casos em que haja garantia de patrocínio para o efeito”.

Ou seja, não só aumentará o valor do campeão, para Um Milhão de Meticais, como também o segundo classificado verá o seu esforço cada vez mais compensado. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100Mzn de bônus]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s