ATLETISMO:: Lurdes Mutola homenageada nos EUA

A antiga atleta moçambicana será homenageada pelo Comité Organizador dos Campeonatos do Mundo de Atletismo, OREGON-2022, a decorrem em Julho deste ano nos Estados Unidos de América.

Texto: Redacção OC

A Menina de Ouro é parte de um leque de 22 estrelas icónicas desta modalidade a serem homenageadas nas respectivas cidades de origem ou, então, em locais que tenham um significado especial para os mesmos. O evento decorre da realização, pela primeira vez na história, dos Campeonatos Mundiais de Atletismo nos EUA, de 15 a 24 de Julho.

Com efeito, Lurdes Mutola será agraciada com uma placa comemorativa desenvolvida pelo Museu Mundial de Atletismo e a mesma estará localizada em Shana Barr Trail Marker, em Willamalane, Springfield. De todo um lugar com um significado especial para a antiga atleta, visto que foi para ali onde se instalou, em 1988, quando beneficiou de uma bolsa olímpica.

Medalha de Ouro dos 800 metros nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000 e bronze em 2004, em Atenas, Lurdes Mutola é igualmente sete vezes campeã do mundo de pista coberta e três vezes ao ar livre. E é moçambicana! [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s