A basquetebolista moçambicana Leia “Tanucha” Dongue atingiu a marca de 1000 pontos na Liga Feminina de Basquetebol da Espanha.
Texto: Redacção OC
Actualmente ao serviço do Araski – clube no qual também milita Tamara Seda – a internacional moçambicana alcançou a marca domingo último, 06 de Março, no desafio caseiro em que as universitárias do Vasco San Sebastian venceram por 75-67.
Pela proeza maravilhosa, a basquetebolista revelou ser uma “honra e orgulho” por se tratar de “atleta moçambicana moçambicana e africana a atingir a marca dos 1000 pontos convertidos na Liga da Primeira Divisão de Espanha e uma das melhores ligas profissionais do mundo”.
Leia Dongue agradeceu a todos que apoiam a sua carreira “em especial à minha família e ao povo moçambicano, pois este feito também tem o vosso contributo. Este feito é resultado de muito trabalho, disciplina, foco e persistência”. Finalizou. [
De recordar que Leia Dongue joga na Primeira Liga Feminina de Basquetebol da Espanha desde a temporada 2017/2018, tendo em 2019 sido campeã ao serviço do Spart Citylift. [OC]
[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 1000mzn de bónus]