Michel Grispos ouvido pela PGR!

A Procuradoria-Geral da República (PGR) ouviu o antigo presidente do Grupo Desportivo de Maputo, Michel Grispos, sobre os contornos da venda do campo que pertencia a este emblema.

Texto: Redacção OC

De acordo com uma notificação que circula nas redes sociais e, confirmada por OC, Michel Grispos foi ouvido em declarações na manhã de quarta-feira, 02 de Março. Na capital do País.

Com a ida daquele antigo dirigente Alvinegro, o Ministério Público deu assim o primeiro passo para o esclarecimento dos contornos do negócio que culminou com venda do campo do Desportivo, localizado na baixa da capital do País, pela direcção liderada por Michel Grispos a um grupo de investidores nacionais, em Marco de 2008. Por 2.2 milhões de dólares norte-americanos.

Sucede porém que desde 2008 a esta parte, o clube não mais teve um campo para a realização de seus jogos de futebol, quer para os seniores, quer para as camadas de formação, apesar de há tempos a mesma direcção (de Michel Grispos) ter anunciado a aquisição de uma parcela de terra em Bobole na qual seria edificado o futuro estádio alvinegro.

Pior do que isso, após a venda do campo o emblema entrou numa grave crise financeira que dura até hoje: com dívidas na praça, muitas delas relacionadas a meses e meses de salários de atletas, treinadores e demais colaboradores.

Mas quem terá denunciado Grispos na PGR?

Sabe OC de que Grispos foi convidado pela PGR após uma denúncia submetida ano passado por um grupo de sócios e alguns membros da actual direcção do Grupo Desportivo de Maputo, esta liderada por Paulo Ratilal.

Aliás, teriam sido os directivos que terão facultado, ao Ministério Público, toda a documentação relacionada com o negócio fechado em 2008. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100Mzn de bónus de boas-vindas]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s