LIGA JOGABETS:: Estrela, LDM e Telinho aquecem a Série B

Segundo jogo consecutivo, nova vitória. A Liga Desportiva de Maputo derrotou a Académica, por 2-0, em desafio que abriu este sábado, 26 de Fevereiro, a disputa da terceira jornada da Liga JOGABETS.

Texto: Abiatário Rombane

Avisada da audácia dos Estudantes, depois de na ronda passada terem perdido para o Costa do Sol, por 1-0, a Liga Desportiva entrou para este encontro a dominar, com posse e pressão alta, sem nunca deixar o adversário respirar.

Porém precisou de meia-hora para traduzir o domínio em golos. Hermínio, Madala para o vulgo, marcou esse 1-0 com o qual foi-se ao intervalo.

No reatamento, mais do mesmo. Um golo monumental de Nazir, aos 65 minutos, afastou do encontro qualquer surpresa que poderia ser causada pela Académica.

Com um excelente gesto técnico, o jovem avançado da Liga tirou dois adversários do caminho, buscou espaço e, com o seu pé esquerdo, atirou de fora da grande área para o 2-0 final.

Com o triunfo, a Liga Desportiva ascendeu à segunda posição da Série B, com seis pontos, enquanto a Académica mantém-se na sétima e penúltima posição, com apenas um ponto. 

Costa do Sol mantém-se na liderança graças a Telinho

O jovem internacional moçambicano voltou a ser decisivo em mais uma vitória do Costa do Sol nesta Liga JOGABETS. Desta vez diante do Nacional.

De dispensado a intocável, Telinho marcou aos 19 minutos, de cabeça, em mais um lance em que exibiu o seu poderio aéreo. Aos 68 chamou a si a responsabilidade de converter uma grande penalidade que fechou as contas da partida em 2-0.

A equipa Canarinha somou a terceira vitória consecutiva (com Telinho a marcar em todas as partidas) e manteve a liderança isolada da Série B, com 9 pontos.

O Nacional somou a primeira derrota e caiu para a sexta posição, com dois pontos.

Estrela e Mahafil na zona de apuramento aos quartos

O Estrela Vermelha desceu ao sintético do Matchedje para alcançar uma vitória suculenta sobre o Racing. Por 6-1, com golos de Khensani, Fabregas, Brito, Pepe, Badrudine e Pai, enquanto que Isac marcou o tento de honra para os Argentinos.

A goleada coloca os Alaranjados na terceira posição do Série B, a que dá acesso aos quartos-de-final, com cinco pontos. O Racing – uma equipa de juniores – continua na cauda, sem nenhum ponto conquistado em três jornadas.

Ainda para este grupo, o Mahafil manteve a quarta posição, também de acesso aos quartos, com cinco pontos ao derrotar sábado (26) as Águias Especiais, por 2-1. Os Polícias, com quatro pontos, caíram do terceiro ao quinto lugar, por isso fora da zona de acesso à segunda fase da prova. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100Mzn de bónus]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s